Na Arena Pantanal Cuiabá perde para o Goiás e chega a terceira derrota consecutiva pelo Brasileirão Série B

Futebol

Maria Eduarda Bonfim

 

 

O Cuiabá fora da zona de classificação no Brasileirão Série B entrou em campo na noite desta sexta-feira (7) para enfrentar a equipe do Goiás, que ainda luta para estar entre os quatro do topo da tabela. O Dourado saiu de campo com mais uma derrota, diante da vitória de time goiano por 1 a 0. A partida ocorreu na Arena Pantanal, válida pela 36ª rodada do campeonato.

 

O gol da vitória esmeraldina foi marcado por Rafael Gava, ex-jogador do Dourado, numa cobrança de falta, ainda no primeiro tempo. O resultado coloca a equipe mato-grossense na 11ª colocação, com 50 pontos, enquanto o time goiano chega a 58 e entra para o G-4, ocupando a terceira posição. Ambas as equipes aguardam os resultados da rodada para conhecer a real posição na tabela.


 

Troca de passes entre os jogadores do Cuiabá na disputa contra a equipe do Goiás, em jogo válido pela 36ª rodada do campeonato Brasileiro série B - imagem AssCom Dourado.



O Cuiabá começou melhor, com mais posse de bola e presença ofensiva. Logo aos 18 minutos, Matheusinho cobrou falta e acertou a trave, levando perigo ao goleiro Tadeu. Pouco depois, Denilson e Max também finalizaram com perigo, mas sem sucesso.

 

Quando parecia mais próximo de abrir o placar, o Dourado acabou punido. Aos 43 minutos, Rafael Gava cobrou falta com precisão e marcou para o Goiás, que foi para o intervalo em vantagem.

 

Na segunda etapa, o Cuiabá buscou o empate, criou boas oportunidades com Jajá, Juan Christian e Alisson Safira, mas voltou a pecar na pontaria. A equipe esmeraldina, por outro lado, se fechou bem na defesa e garantiu os três pontos fora de casa. Com a derrota, o Cuiabá chega ao terceiro revés consecutivo, com derrotas para Remo (3x1) e Amazonas (2x0).

 

Próximos jogos

 

O Dourado volta a campo no próximo domingo (16), às 15h30 (de Brasília), contra o América-MG, fora de casa. A equipe encerra sua participação na Série B no dia 23, diante do Criciúma, na Arena Pantanal.