Aberta seleção de projetos para Comitê Gestor da Internet no Brasil


Está aberto edital do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) para selecionar projetos e/ou adaptações, edição e publicações de livros para financiamento no valor de até R$ 700 mil, que serão divididos entre os trabalhos apresentados. Cada trabalho pode receber o valor máximo de R$ 140 mil. A Editora da Universidade Federal de Mato Grosso (EdUFMT) se propõe ao papel de intermediária para envio de propostas ao GI.br. Pesquisadores, professores e acadêmicos em geral interessados devem entrar em contato com a Editora até 10 de março.

A seleção é voltada para qualquer entidade civil brasileira sem finalidade lucrativa, entidades acadêmicas com atuação no território nacional e também entidades brasileiras com fins lucrativos “que tenham como objetivo contratual a criação, edição ou divulgação de livros”. O CGI.br apoiará os trabalhos inéditos em língua portuguesa que sejam destinados ao público em geral. O tema deve ter como foco convergência e papel da internet.

Via Portal da UFMT.

Leia também: Lançamento - Pesquisas TIC

Faça o download da Edição especial 5 anos das Pesquisas sobre o Uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação no Brasil (2005 - 2009) e das demais pesquisas.