Museu de história natural do Araguaia lança nova marca da exposição e cartilha bilingue

Cultura

Raissa Ali

Maria Eduarda Bonfim



Diretora do Museu de história natural do Araguaia, Márcia Pascotto, destaca

as mudanças a serem realizadas no museu, em apresentação da nova marca 

da exposição do Muhna - imagem Maria Eduarda Bonfim.




A apresentação da marca da nova exposição do Museu de História Natural do Araguaia, o Muhna, ocorreu nesta quinta-feira (18), no campus Araguaia, unidade da cidade de Barra do Garças. Evento que reuniu membros do conselho diretor do museu, da Pró-reitoria do Campus Araguaia, professores e estudantes. 

 

Conforme a direção do museu, a nova ilustração do Muhna apresentada ao público é uma celebração dedicada ao lançamento da recente coleção “Biodiversidade, passado, presente e futuro da vida no planeta,” que vai retratar diferentes momentos da evolução da vida no planeta. 

 

A nova identidade visual objetiva não apenas capturar os detalhes do passado, presente e futuro, mas também destacar como o museu passa por todas essas fases rumo ao novo.

 

O jornalista Augusto Bozz, egresso do curso de Jornalismo da UFMT e responsável pela elaboração da nova marca, explica que a imagem do Muhna apresentada no evento quer ressaltar a importância de cada fase da exposição e como ela conta uma história do início ao fim, apontando para o futuro.

 

Cartilha Bilingue

 

No evento ocorreu também o lançamento da cartilha "Aves do Muhna", na qual são apresentadas 10 aves que fazem parte do catálogo do museu e da cultura Xavante. Um destaque na publicação que chama a atenção diz respeito ao texto, escrito em duas línguas, português e Xavante.

 

No evento de lançamento da cartilha, Márcia Pascotto adiantou que a próxima exposição de botânica representará uma nova fase para o museu, que será mais tecnológico e com espaços exclusivos, promovendo experiências interativas para todos os visitantes.

 

  

Cartilha "Aves do Araguaia" lançada pelo Muhna em português e xavante 

- imagem Maria Eduarda Bonfim.


* O texto passou por modificação depois de publicado, na substituição do termo identidade visual, na perspectiva de publicização de imagem de uma instituição.