Após 23 anos os colombianos chegam à final da Copa América; e neste domingo enfrentam os argentinos

Futebol

Vitor Fernandes


Argentina busca se manter com o título de campeã da Copa América, mas para isso terá que passar pela Colômbia, que há 23 anos espera reunir condições para levantar o troféu, foi quando os colombianos pela última vez chegaram à final do torneio. A partida será neste domingo (14), às 21h, no estádio Hard Rock Stadium nos Estados Unidos.



Na disputa do próximo domingo pela Copa América, ganham destaque 

para a partida Lionel Messi e James Rodriguez - imagem reprodução 

rede social.



Presença Brasileira na Final

 

O confronto de Argentina e Colômbia pela Copa América terá como árbitro o brasileiro Raphael Claus, acompanhado de mais quatro profissionais brasileiros. Os assistentes Bruno Pires e Rodrigo Correa, quanto ao comando do VAR atuarão os também brasileiros Rodolpho Toski e Danilo Manis. 


Caminho até a Final


A Argentina, atual campeã da competição, começou a edição de 2024, vencendo de 2 a 0 do Canadá, na segunda partida da fase de grupos. Ganhou do Chile por 1 a 0, e no último confronto da primeira fase, repetiu a vitória de 2 a 0, contra o Peru.


Nas quartas de final, o time argentino passou nos pênaltis contra o Equador por 4 a 2, depois de ter empatado o placar por 1 a 1 no tempo normal.


Na semifinal voltou a vencer, o adversário foi o Canadá, pelo placar de 2 a 0, e avançou para a grande final da competição.


A seleção colombiana que faz parte do mesmo grupo do Brasil, começou vencendo o Paraguai nesta edição da Copa América pelo placar de 2 a 1. Depois, no segundo jogo da fase de grupo venceu de 3 a 0 da Costa Rica, e empatou com o Brasil por 1 a 1, válido pelo último jogo da fase de grupo da competição.


Nas quartas de final, goleou o Panamá por 5 a 0. Na semifinal, ganhou do Uruguai por 1 a 0, numa partida disputada, quando o time teve de segurar o resultado com apenas 10 jogares em campo, desde o primeiro tempo.