Futebol
Vitor Fernandes
Com a vitória de 4 a 1 contra o Paraguai, nesta sexta (28), pelo segundo jogo da fase de grupos da Copa América 2024, a seleção brasileira pode ainda chegar à próxima fase em primeiro lugar do grupo. Dependendo agora somente da vitória no jogo contra a Colômbia, na terça (2), que passou fácil pela Costa Rica pelo placar de 3 a 0.
Técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, que vê pela frente a Colômbia para encerrar
a fase de grupo em primeiro lugar - Staff Images / CBF / reprodução.
Em Las Vegas, nos Estados Unidos, a seleção do Brasil venceu com gols de Vini Jr, que se destacou na partida, com dois gols ainda na primeira etapa da partida, e vem se tornando uma referência para o time brasileiro em campo. Na partida contra o Paraguaia, Savinho , e Lucas Paquetá, de pênalti, após ter perdido uma batida de penalidade, completou o resultado.
A seleção do Paraguai, no grupo no Grupo D, após derrota, está fora da competição, sem conseguir nenhuma vitória na Copa América deste ano.
Tabu Quebrado
Há 23 anos o Brasil não vencia o Paraguai em jogos válidos pela Copa América no tempo normal de 90 minutos. Desde 2001 o time brasileiro teve 6 confrontos com o time paraguaio na competição, e somente em 2019 o Brasil venceu o adversário, mas a vitória aconteceu nos pênaltis por 4 a 3.
Críticas a Conmebol
O jogador Vini Jr., em entrevista após partida criticou a organização da competição. O camisa 7 afirmou que somente vencendo pode fazer críticas, segundo ele sempre na competição há problemas com os gramados, e com os árbitros.