Rede Andifes IsF realiza cursos de idiomas para estudantes das universidades públicas

Cursos

Laís Soares

A Rede Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior) IsF (Idioma sem Fronteira) está promovendo uma oferta coletiva de cursos de idiomas - alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês. O objetivo é atender toda a comunidade acadêmica das universidades brasileiras, como docentes, discentes e servidores técnico administrativos.

As inscrições estarão iniciam nesta quinta-feira (22) com encerramento na próxima segunda-feira (26), com horário limite às 12h, horário de Brasília. Os cursos são gratuitos e ofertados de forma colaborativa pelos professores de idiomas habilitados na Rede Andifes IsF. 

Conforme a Secretaria de Relações Internacionais (SECRI), são 1900 vagas para todo o país distribuídas em 6 cursos, sendo 25 alunos para cada turma e 10 em lista de espera. 

Para participação em cursos que exigem comprovação de proficiência é necessário entregar um exame da língua escolhida. 

As aulas serão realizadas na modalidade on-line, de forma síncrona (online) e podem durar de um mês, no caso de cursos de 16h, a dois meses para cursos de 32h, em dois encontros semanais de 2 horas cada. Possível também a realização de um encontro semanal de 4 horas, com intervalo para descanso.

 

Unidade I da UFMT Campus Araguaia - imagem Arquivo Focaia.