Campus Araguaia participa dos jogos estaduais universitários em todas as modalidades de quadra



Esporte Universitário


Agência Focaia
Alexandre Arcangelo

   

Um fato inédito no esporte sobre a participação do Campus Araguaia nos jogos universitários estaduais da instituição: pela primeira vez será representado em todas as modalidades de quadra. Na busca de medalhas, ao todo são 58 alunos de CUA que saíram de Barra do Garças (MT) na tarde desta quinta-feira (21) em direção à capital do Estado para disputar os Jogos Universitários Mato-grossense (JUM´s) 2016.

O Campus Araguaia será representado nas quadras com os times masculinos e femininos nas modalidades de futsal e vôlei. Já no handebol e basquete somente no masculino. O evento esportivo universitário teve início em Cuiabá na quinta-feira, sendo que as competições prosseguem durante 11 dias, com encerramento no domingo (31). 

Integram também a competição equipes da UFMT dos Campus de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e de outras instituições de ensino superior do Estado. Serão adversários da UFMT o Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG), o Instituto Cuiabano de Educação (ICE) de Cuiabá, o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) da cidade de São Vicente, da Faculdade de Ciências Agrárias e Exatas (UNIC) de Primavera do Leste, da Faculdade Centro Mato-Grossense (FACEM) de Sorriso e da Faculdade LA SALLE de Lucas do Rio Verde.

Os JUM's são organizados pela Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU) e as equipes campeãs, em cada modalidade no estadual, garante uma vaga nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS). Para este ano, os jogos da competição nacional serão realizados também em Cuiabá, em novembro, e reúne as melhores agremiações universitárias de todos os estados do País.