Atlética da Educação Física UFMT realiza Workshop de Dança, no Pontal do Araguaia


Evento 

Agência Focaia
Alexandre Arcangelo

A Atlética Metabólica do curso de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus Universitário do Araguaia (CUA), realiza Workshop de Dança com o professor de movimentos corporais Antônio Bhering. O evento apresenta de forma inicial dois estilos de dança contemporânea: o Street Dance (danças urbanas) e o Stiletto (dança com salto).

O Workshop foi dividido em dois dias de aulas, o primeiro ocorreu no último sábado dia 25, na apresentação do estilo Stiletto, e o segundo será hoje (02), quando serão conhecidos os movimentos básicos do Street Dance. 

O local do evento é a sala de dança do Campus do Araguaia da UFMT,  na cidade Pontal do Araguaia, das 15 às 17 horas.

O professor de dança Antônio Bhering é também estudante do curso de Educação Física e vice-presidente da Atlética Metabólica. No entanto, já considerado um profissional com experiência. 

Bhering participou de grupos como o Ballet Isadora Ducan e o Ballet Beatriz de Almeida, ambos em Campo Grande, no período em que foi aluno do curso de Artes Cênicas e Dança na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UFMS). 

Segundo ele a dança resulta em bem-estar pessoal, sendo “uma forma de expressar sentimentos e demonstrar, por meio de movimentos corporais, a arte e cultura de cada indivíduo”, avalia.

Para os interessados em participar do último dia de workshop, ministrado por Bhering, e, também conhecer outros estilos de danças, em trabalhos realizados fora da Universidade, a Atlética disponibiliza o número (67) 9145-3075 para contato via WhatsApp.