Grupo promove movimento pela criação de conselho profissional de jornalistas

O grupo de Jornalistas Pró-Conselho Profissional iniciou campanha para unir colegas da classe em torno da causa. Inicialmente, estão sendo divulgadas duas ações. A primeira promove o encontro de profissionais da categoria, enquanto a segunda visa a arrecadação de assinaturas em apoio ao movimento.
Para promover as ações e alcançar os colegas de profissão, o grupo utilizou diversos canais. Foram criados página no Facebook e blog com todas as informações sobre o movimento, destacando objetivos, agenda, história e fotos. Os organizadores também dispararam e-mails marketing e estão divulgando o link do site Change.org, espaço em que interessados podem assinar o manifesto em prol da criação do conselho nacional de jornalistas.
Enquanto a campanha acontece via web, o grupo promoverá em 28 de março o “Encontro de Jornalistas Pró-Conselho”. O evento será realizado na sede paulistana da Ordem dos Advogados do Brasil (Rua Maria Paula, 35, Centro – Auditório do 3º andar). Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site do movimento.
coletivo-jornalistas-pro-conselho
A reunião será pautada por discussões em torno do atual momento da profissão, formação, exigência de graduação ou especialização, regulamentação das atividades e organização do Movimento Jornalistas Pró-Conselho.
No evento, também será discutido calendário de ações a serem desenvolvidas em 2015, criação de coletivos locais, formato e critérios para a composição da coordenação do movimento, aprovação do “chamado à ação”, eleição da coordenação e decisão sobre a realização do Encontro dos Jornalistas Pró-Conselho em 2016. Leia mais