Começa hoje o Seminário de Mídia, Cidadania e Cultura (Semic), com a apresentação de nove trabalhos de autoria de professores, alunos e egressos do curso de Jornalismo na Universidade Federal de Mato Grosso - Campus Araguaia. O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da Universidade Federal de Goiás (UFG). Neste ano,  acontece nos dias 20 e 21 de outubro com o tema Comunicação e Manifestações Populares”

No GT Comunicação, cultura e imaginário nas organizações serão apresentados: Elaboração de pesquisa e análise diagnóstica para construção de um plano de comunicação integrada para a Prefeitura de Araguaiana (MT): Um caso de parceria social entre Universidade e Governo Municipal (Muryllo Simon Barbosa Moreira e Larissa Gomes Ferreira Silva) e Plano de Comunicação Empresarial Autonort-Fiat (Carolina da Silva Costa, Isis Kajabiara Medeiros e Rayssa Adorno Lande). Ambos os artigos foram orientados pelo professor Alfredo Costa.

Dandara Palmares de Morais apresenta o paper O acontecimento jornalístico e as representações sociais, no GT  Mídia, cidadania e direitos humanos,  e Mirian Barreto Lellis exibe Comunicação pela imagem no GT Comunicação e religiosidade.

No GT Narrativas, entretenimento e tecnologia serão exibidos os trabalhos Tecnologias e Dispositivos (Augusto Flamaryon Cecchin Bozz),  O imaginário de mulher no funk (Celiomar Porfirio Ramos), Emagrecimento espetacular (Deyvisson Pereira da Costa), Movimentos Ambientalistas nas Redes Sociais (Karita Souza Carvalho) Ender’s Game: Uma analise teórica da subjetividade e simulação no ciberespaço (Carolina da S.  Costa, Ilze Raudezena e Luana S. Santana, orientadas por Alfredo Costa).  
A palestra de abertura será feita pelo professor Dr. Ciro Marcondes Filho,  pesquisador do CNPq com mais de 30 títulos publicados nas áreas de comunicação, jornalismo, política, filosofia e psicanálise. É o criador do Princípio da Razão Durante, a base da Nova Teoria da Comunicação, que propõe um saber específico e original para a área de Comunicação, assim como um procedimento de pesquisa próprio, o metáporo. Formado em Ciências Sociais e Jornalismo (USP/SP), Doutor pela Universidade de Frankfurt, pós-doutor pela Universidade Grenoble (França), titular da Cátedra UNESCO “José Reis” de Divulgação Científica. É atualmente professor titular da ECA-USP onde coordena o Núcleo de Estudos Filosóficos da Comunicação.
Os dois melhores artigos de cada GT serão publicados em um E-book. Todos os trabalhos aprovados serão publicados nos anais do evento.

Veja a programação e os  anais do evento.
Fonte: Semic

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem.