Fica 2014 abre inscrição para oficinas de Cinema e Meio Ambiente



O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), abre nesta quinta-feira, 24, o período de inscrição para cursos e oficinas de Cinema e Meio Ambiente que serão realizados durante o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), edição 2014. O prazo segue até o dia 12 de maio.
A inscrição deverá ser realizada pelo site do Fica (www.fica.art.br), acompanhada de currículo resumido que será avaliado como critério para seleção do candidato. O interessado poderá se inscrever em apenas um único curso. A lista dos participantes selecionados será divulgada em 16 de abril, por meio do site do festival.
Os cursos são gratuitos e cada um oferecerá 30 vagas. Veja a relação: Cinema digital – presente e futuro (Carlos Ebert); Fundamentos da direção em fotografia (Carlos Pacheco); Crítica de Cinema (Ismail Xavier); O Cinema Documentário de Eduardo Coutinho (Francisco Elinaldo Teixeira); Transmídias: cinema, videogames e histórias em quadrinhos      (Daniel Christino); Construção de Sistema de Captação de Água de Chuva         (Antônio Zayek); Reciclagem de Vidro (Maria Aline); Aproveitamento de resíduos de madeira        (Divino Moreira); reaproveitamento de resíduos – Arte e Artesanato Sustentável      (Sherol Vinhas); Reciclagem de Vidro (Maria Aline); Aproveitamento de resíduos de madeira   (Divino Moreira); Reaproveitamento de resíduos – Arte e Artesanato Sustentável (Sherol Vinhas); Elaboração de obras de arte em oficina de assemblage (João Colagem).
Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (62) 3224-2642 ou no site http://www.secult.go.gov.br/