Com 8 milhões de assinantes, revista em defesa do consumidor é sucesso editorial nos EUA
Defensora dos consumidores
desde 1936, a revista Consumer Reports pode impulsionar as vendas ou sepultar
as chances de sucesso de um produto. Suas reportagens, feitas a partir de
testes rigorosos, tornaram obrigatórios itens que hoje são considerados básicos,
como o cinto de segurança e as cadeirinhas para transportar bebês e crianças
pequenas em carros.
Aos 77 anos, a revista possui
8 milhões de assinantes nas versões impressa e online, uma marca de dar inveja
a muitas publicações comerciais.
“Nós não temos propaganda,
não recebemos dinheiro de nenhuma empresa, de nenhum tipo, e o que nos sustenta
é que nossa informação é tão boa e usável que 8 milhões de pessoas assinam
nossa revistas ou compram nosso produtos. Temos uma revista da Consumers
Report, temos um site, um site também em espanhol, e as pessoas assinam, é um
modelo de negócios que supera expectativas. É difícil acreditar”, conta o presidente James
Guest.
O poder da Consumer Reports
já mudou leis de segurança e o posicionamento no mercado de produtos poderosos
como o cigarro. Hoje, a poderosa indústria do tabaco encolheu quase 30%
nos Estados Unidos. A pressão da revista fez
com que o Ministério da Saúde criasse os
rótulos com fotos de doenças causadas pelo hábito de fumar.
Fonte: G1