Equipe do curso de Direito da UFMT Araguaia participa da I Competição Nacional de Mediação - CNJ

Juiz André Gomma (ENAM) e Equipe Direito/ICHS/CUA/UFMT (discentes Victor, Raíssa, Manoela e Rodolfo e docente Valdeir)– cerimônia de abertura.

Nos dias 12 e 13 de agosto, uma equipe formada pelos discentes Rodolfo Lôbo, Raíssa Assis, Manoela Silva e Victor Fernandes e pelo docente Prof. Valdeir Ribeiro de Jesus, todos do curso de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso – Campus Araguaia, localizado em Barra do Garças (MT), participou da “I Competição Nacional de Mediação” promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento realizou-se na sede do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios - TJDFT, em Brasília e foi organizado pela Escola Nacional de Mediação - Enam, sob a presidência do juiz André Gomma. Nesta primeira edição, de um número de 32 equipes que pleitearam inscrição na competição, contou com participação de equipes de cursos de Direito de 25 instituições de ensino superior, de 14 Estados, selecionadas mediante avaliação no processo de inscrição.

O objetivo principal do evento foi incitar acadêmicos de Direito por todo o Brasil a atentar para a importância do processo de mediação como especial habilidade a ser desenvolvida pelos alunos de Direito, futuros juristas, numa proposta maior de implementação da Justiça que não se restrinja tão somente à ideia do litígio, sua fomentação e solução unívoca.

Cerimonial do Evento

Leia a íntegra do texto.