Condutor se irrita com reportagem e dispara tiros contra equipe de jornal

Via Comunique-se

Na tarde dessa sexta-feira, 12, a equipe do jornal O Tempo passou por momentos de medo enquanto voltava para a redação. Ao flagrar um homem que dirigia de maneira perigosa em Belo Horizonte, o carro dos profissionais foi atingido por tiros. Ninguém ficou ferido.

Motorista se irritou e atirou contra a reportagem do jornal O Tempo (Imagem: JB)
Segundo o próprio impresso, os repórteres não estavam na rua para fazer uma matéria de trânsito. Eles estavam voltando para o jornal quando, na Avenida Cristiano Machado, em Venda Nova (Belo Horizonte), um motorista começou a provocar, acelerando e freando seguidamente. O condutor do veículo da reportagem reagiu piscando o farol. Neste momento, o fotógrafo, que estava no banco do passageiro, achou interessante registrar o caso para produzir uma matéria. Ao perceber que estava sendo fotografado, o rapaz do outro carro sacou uma arma e atirou.

“Na hora em que vi a arma, pensei que fotografá-lo seria uma forma de me defender e de intimidá-lo. Talvez assim ele pudesse não atirar. Sei que corri muito risco, mas não me arrependo de ter feito a imagem. Foi também uma forma de registrar uma violência como essa”, disse o fotógrafo, que não teve o nome divulgado por motivos de segurança.

Embora tenha mirado na cabeça dos integrantes do jornal O Tempo, o homem atirou no pneu do carro e fugiu em seguida. No domingo, 14, a Polícia Civil de Minas Gerais, que está responsável pelo caso, identificou o suspeito. O rapaz de 26 anos possui passagem pela polícia por tráfico de drogas e foi preso pelo caso e também por porte ilegal de arma. O nome dele será preservado para não atrapalhar as investigações.