Categoria: Comunicação, Filosofia, Cultura
Edição: 1ª ed - 2ª reimpressão, 2013
Formato: 14 x 21 cm
Nº de Pag.: 303
Peso: 0,373 gramas
Preço: R$ 45,00
Edição: 1ª ed - 2ª reimpressão, 2013
Formato: 14 x 21 cm
Nº de Pag.: 303
Peso: 0,373 gramas
Preço: R$ 45,00
Procuramos reunir neste livro artigos que têm como principal objetivo
fazer compreender a um público amplo e transdisciplinar que se quisermos
entender o mundo em que vivemos, qualquer que seja o domínio considerado,
devemos pensar sobre a noção de rede. Mas se elegemos a figura da rede como
principal metáfora para entendermos as transformações em curso, não podemos
entender sua importância e extensão se a reduzimos ao fato histórico da
emergência das novas tecnologias de comunicação e do ciberespaço. O pensamento
das redes está associado a pelo menos três temáticas gerais, cada uma delas
constituindo uma parte do livro: a filosofia da rede, a ética e estética da
rede, a rede como nova dimensão da comunicação. Muito embora os textos
apresentados na obra, escritos por especialistas de áreas tão distintas quanto
a filosofia, as ciências humanas e exatas, a arte e a tecnologia, nos ofereçam
distintas abordagens sobre as questões das redes, eles compartilham algo em
comum: a rede se tornou uma dimensão, ontológica e prática, de modelização do
mundo e da subjetividade. Via Editora Sulina.