13ª Goiânia Mostra Curtas recebe inscrições de curtas-metragens de todo o Brasil

A cada edição do festival, o Icumam convida um artista visual goiano para assinar a identidade visual do projeto. “Em 2013, o criador dessa identidade é Marcelo Solá, artista plástico de referência internacional”, informa Maria Abdalla, diretora do festival

O Instituto de Cultura e Meio Ambiente (Icumam) abre inscrições gratuitas para a 13ª Goiânia Mostra Curtas, nesta terça-feira (11 de junho), pelo site. Um dos mais expressivos festivais brasileiros do gênero curta-metragem, o evento está programado entre 8 e 13 de outubro de 2013, no Teatro Goiânia, em Goiânia-GO, e tem o patrocínio da Petrobras e Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e apoio do Sebrae Goiás.

Até 10 de agosto, o Icumam receberá inscrições de produções de 2012 e 2013 de até 25 minutos, realizadas em 35mm e vídeo. De acordo com o regulamento a divulgação dos curtas selecionados está programada para 29 de agosto. Os realizadores interessados em inscrever suas produções deverão se atentar para as exigências do Ministério da Justiça, conforme orientado na Portaria n° 3.203/2010. "O filme deverá estar regularizado quanto à atribuição de Classificação Indicativa. Trata-se de uma adequação feita por todas as mostras e festivais brasileiros”, comenta Maria Abdalla, diretora do festival. 


Os filmes selecionados para a Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Municípios e Curta Mostra Goiás – três das cinco mostras competitivas do festival – concorrem a prêmios oferecidos por parceiros da indústria cinematográfica, com foco no incentivo à produção. “Além da premiação concedida pelo júri oficial, a Goiânia Mostra Curtas também conta com a participação de júri popular, tanto nessas três mostras quanto na 12ª Mostrinha e na Curta Mostra Cinema nos Bairros, nas quais o público elege as melhores produções contempladas com o Troféu Icumam”, lembra Abdalla.

Inscrição de filmes para a 13ª Goiânia Mostra Curtas

Período: 11 de junho a 10 de agosto de 2013

Endereço: www.goianiamostracurtas.com.br

Mais info: 62 3218-3779 / goianiamostracurtas@icumam.com.br