Rádio In - A webrádio do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Uberlândia

por Larissa Rosa *


A Rádio In nasceu a partir do projeto "Ciência UFU no ar" em 2010. Os alunos do curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo da Universidade Federal de Uberlândia juntamente com a Professora Sandra Garcia são os responsáveis pela programação da rádio. O intuito é divulgar através dessa mídia os trabalhos realizados por estudantes do curso. Hoje a rádio conta com programas fixos como o Bolet(In), Esporte Incomum e Sétima Arte, além dos radiojornais e as séries que são produções da disciplina de Radiojornalismo.

O radiojornal de hoje será especial Dia da Mulher e estará no ar a partir das 17h30. Um dos temas a ser tratado é o crescimento do número de mulheres em cursos de graduação, que antes eram predominantemente masculinos. E no dia "delas" é importante aproveitar e relembrar a trajetória de lutas e conquistas de todo esse processo revolucionário.

Acesse Rádio In para ouvir na íntegra essa reportagem e ao vivo o Jornal Enfoque.

E um Feliz Dia da Mulher a todas elas.

* Ex-aluna do curso de Jornalismo da UFMT/Araguaia, atualmente Larissa Rosa é estudante do curso de Jornalismo da UFU, mas continua Foca do Araguaia de coração.