SIMC divulga chamada de trabalhos



O Seminário de Interação Mediada por Computador (SIMC) é um evento promovido pelo Laboratório de Interação Mediada por Computador (LIMC). O Seminário será realizado entre os dias 15 e 17 de abril de 2013 na Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre, RS. O evento, que fará parte das comemorações dos 15 anos do LIMC, contará com palestras de importantes pesquisadores de Cibercultura e com apresentações de trabalhos em GTs. A palestra de abertura, no dia 15 de abril, será ministrada pela professora Lucia Santaella. A programação completa será publicada no site do evento (o link será divulgado em breve).
Participação no evento
O SIMC 2013 tem como público-alvo acadêmicos de graduação e pós-graduação, profissionais, professores e pesquisadores de diversas áreas interessados no estudo da interação mediada por computador. Os interessados podem participar em duas modalidades:
• como ouvinte: sem apresentação de trabalho
• como autor: submetendo trabalho de sua autoria para o Seminário
Submissão de trabalhos
Cada autor poderá inscrever um trabalho como primeiro autor e um trabalho como coautor. A submissão deverá ser feita mediante o envio de um resumo expandido conforme as especificações abaixo:
• O resumo expandido deve conter de 4000 a 6000 caracteres, e apresentar os seguintes itens: título, nome do(s) autor(es), titulação, instituição e o resumo.
• O resumo deverá abordar, de forma sucinta, os seguintes itens: objetivo(s), referencial teórico, método e principais contribuições do estudo. Não é necessário incluir lista de referências ao final do resumo expandido.
As propostas devem ser enviadas para o e-mail simc2013@gmail.com até o dia 10 de março de 2013. Os resumos serão avaliados por uma comissão de pareceristas. Os comunicados de aceite e recusa serão enviados por e-mail até o dia 25 de março de 2013. Os Grupos de Trabalho (GTs) serão definidos a posteriori, buscando reunir trabalhos com temáticas semelhantes, no intuito de fomentar o debate entre os pesquisadores.
O e-mail simc2013@gmail.com também poderá ser usado para a solicitação de maiores informações.