‘Fantástico’ passará por reformulação e telespectador poderá acompanhar reunião de pauta

O formato do dominical 'Fantástico', da Rede Globo, passará por reformulação. A mudança é em função do aniversário de 40 anos do programa e as novidades incluem novos quadros, estúdio e proximidade com o público.

Programa apresentado por Zeca Camargo completará 40 anos em agosto (Imagem: Reprodução/Rede Globo)

Nesta segunda-feira, 25, a Folha publicou texto para falar sobre o assunto. As informações dão conta de que cenários e quadros serão lançados nas próximas edições da atração. O 'Fantástico' deve colocar câmeras pela redação e produção, o que permitirá que qualquer pessoa acompanhe o trabalho de reportagem e, inclusive, as reuniões de pauta. O objetivo é mostrar os bastidores e aproximar as pessoas dos apresentadores e dos repórteres.

A direção da atração também pode mudar, já que está em estudo a saída de Luiz Nascimento, o Luizinho. Sobre o assunto, a Globo diz que "este ano o 'Fantástico' completa 40 anos, no mês de agosto, e prepara novidades que ainda estão sendo estudadas e definidas pela direção e equipe do programa. Como é o tipo de programa que exige renovação constante, todos os meses, estreamos novos quadros, séries e reportagens especiais".  De acordo com a emissora, o comando do jornalístico continuará com Luizinho.