Call for papers: IX Seminário Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação

A Bahia é um dos pólos de maior relevância nacional no que diz respeito à produção acadêmica relacionada a jogos eletrônicos. Uma prova de tal mérito, é o evento anual “Seminário Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação”, sediado na UNEB (Salvador), sob a coordenação da prof. Lynn Alves. Atualmente em sua 9ª edição, o tema deste evento se concentra na investigação acerca dos dispositivos móveis na cultura gamer(smartphones, tablets, consoles portáteis etc.).


O IX Seminário Jogos eletrônicos, Educação e Comunicação ocorrerá nos dias 8 e 9/07, na UNEB – Salvador, agregando não somente pesquisadores interessados em temas tão profícuos, como desenvolvedores de todo o país. Durante o evento, as apresentações de trabalhos não se restringem aos papers, mas incluem diversas demonstrações do que os gamedesigners brasileiros têm produzido. Neste sentido, a chamada para encaminhamento dos trabalhos já foi aberta e se estende até 15/3.
O site oficial do seminário ainda está em construção, mas há, neste link, um resumo disponível do que interessa a esta edição. Veja os detalhamentos para a submissão dos trabalhos.