Novo mestrado da UEG abre inscrições em janeiro


por Moema Ribeiro

De 7 a 25 de janeiro, a Universidade Estadual de Goiás (UEG), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PrP), estará recebendo inscrições para o primeiro processo seletivo do Programa de Mestrado Interdisciplinar em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado (TECCER), que será oferecido pela Instituição na Unidade Universitária de Ciências Socioeconômicas e Humanas de Anápolis (UnUCSEH).

O curso é gratuito e voltado para as áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e áreas afins, com o objetivo de formar professores e pesquisadores no âmbito dos estudos sociológicos, ambientais, geográficos, históricos, urbanísticos e econômicos sobre o Cerrado. O TECCER terá como linhas de pesquisas: Dinâmicas Territoriais no Cerrado e Saberes e Expressões Culturais do Cerrado. Serão oferecidas 15 vagas.

Para se inscrever o candidato deverá acessar o edital pelo endereço http://www.teccer.unucseh.ueg.br e preencher o formulário, pagar a taxa de inscrição no valor de 80 reais, apresentar fotocópias do diploma e do histórico escolar da graduação; currículo no modelo Lattes; duas fotos 3x4 recentes; fotocópias da Carteira de Identidade e CPF, do título de eleitor e três vias do pré-projeto de pesquisa.

A seleção acontecerá de 7 de fevereiro a 1 de março de 2013 e se dará por meio de prova dissertativa; análise do pré-projeto, análise e pontuação do currículo e entrevista. As matrículas estão previstas para o período de 5 a 8 de março de 2013 e as aulas deverão começar em 11 de março de 2013.

Os interessados podem se inscrever na Secretaria de Pós-Graduação da UnUCSEH,situada à Avenida JK, nº 146, Bairro Jundiaí, em Anápolis, das 13 às 17 horas. O telefone para mais informações é o (62) 3328-1188.