Editoras precisam ouvir os jornaleiros para o impresso ter sucesso, diz dono de banca centenária


No mesmo lugar há mais de 100 anos, a banca de jornal que leva o nome da TV Gazeta carrega casos e histórias sobre a imprensa brasileira. Localizada na Avenida Paulista, o contato com os estudantes da Cásper Líbero também contribui para os registros. Gilmar Prates, o terceiro dono da banca, conta como essas informações podem ajudar editoras e jornalistas. "As revistas que mais vendem aqui são as que falam sobre a morte de alguém. Não há originalidade nas reportagens e em todas saem os mesmos assuntos", explica.


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Banca de jornal na Avenida Paulista guarda histórias da imprensa (Imagem: Nathália Carvalho)
Para o empresário, os editores do impresso precisam ter mais criatividade e olhar mais para o que acontece na sociedade. "Os clientes reclamam para mim e não para as editoras", conta. A solução para este problema, segundo Prates, seria ouvir as pessoas que trabalham nas bancas. "As editoras precisam fazer uma pesquisa, nos ouvir porque elas ficam tentando trazer coisas legais, mas sem saber o que vai dar certo". Veja a íntegra da matéria de Nathália Carvalho, publicada no C-SE.