Livro aborda as mídias sociais corporativas



A editora Difusão em coedição com a editora SENAC Rio realizaram o lançamento do livro “Mídias Sociais e agora? – O que você precisa saber para implementar um projeto de mídias sociais”.
A autora, Carolina Terra, contextualiza os leitores sobre o que são as mídias sociais corporativas e o que deve ser feito para se implementar um projeto de mídias sociais em empresas, apresentando como fazer um planejamento de comunicação aplicado às mídias sociais.
A obra traz um panorama das mídias sociais no país e orientação sobre o que é necessário para a construção de um projeto corporativo e apresenta ferramentas criadas pela autora para nivelar as organizações quanto à atuação nas mídias sociais.
Além de trazer um panorama das mídias sociais no Brasil e orientações sobre todos os passos necessários para a construção de um projeto corporativo nessa área, a autora apresenta a matriz de presença e engajamento e a régua de posicionamento, ferramentas criadas por Carolina para nivelar as organizações quanto à atuação nas mídias sociais.