Divulgado resultado da 2ª. Chamada do Dinter da UFMT em Comunicação

Os candidatos aprovados, por ordem de classificação, foram os seguintes: Deyvisson Pereira da Costa, Vera Lucia Leite Lopes e Claudia da Consolação Moreira.

O curso de de doutorado interinstitucional da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT em Comunicação integra o Programa de Doutorado Interinstitucional Novas Fronteiras (Dinter-NF), que prevê que cada uma das propostas de curso se apóie pelo menos em duas instituições: a promotora e a receptora. Instituição promotora é responsável pela coordenação acadêmica e pela garantia do padrão de qualidade do curso. Instituição receptora é aquela em cujo campus será realizada maior parte das atividades relativas ao projeto. UFMT participará como receptora, tendo como promotoras a UFMG no doutorado em Comunicação.

Objetivo final de um doutorado interinstitucional ou Dinter é a formação de novos doutores para criação de mestrados em suas instituições, com vantagem de se chegar a esse objetivo com uma grande economia de tempo e de recursos, pois ainda que tenham sua carga horária diminuída, os docentes participantes não abandonarão a sala de aula. Os doutorandos terão compromisso de ficar quatro meses ininterruptos na universidade promotora com os seus orientadores e mais cinco meses de visitas intercaladas. Outro ponto positivo desse tipo de projeto é que, como os professores da promotora virão dar aulas aqui na UFMT, sua presença estimulará os doutorandos em suas pesquisas, além da beneficiar outras pessoas da comunidade acadêmica que poderão assistir aos seminários.