Professor da ECA/USP abre curso de Jornalismo Científico na UFMT

Professor Luiz Barco da Escola de Comunicação da Universidade de São Paulo - ECA/USP falou sobre a relação conflituosa entre jornalista e cientista, ontem à noite, durante abertura do Curso de Capacitação em Jornalismo Científico no campus de Cuiabá da Universidade Feeral de Mato Grosso - UFMT. Barco ressaltou a importância da metáfora infantil: "porque se não for capaz de contar para uma criança um projeto científico é sinal de que o jornalista não entendeu nada."

Na ocasião, Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia de MT, Chico Daltro, anunciou apoio à expansão do ensino de pós-graduação. Daltro disse que entre as prioridades está o mestrado em Jornalismo da UFMT.

Reitora da UFMT, Maria Lucia Cavalli Neder, disse que curso Jornalismo Científico vai contribuir para socializar conhecimento produzido na academia. Curso está destinado aos profissionais do mercado, estudantes de Jornalismo e Radialismo e servidores, estagiários e bolsistas participantes do Programa de Comunicação Institucional da UFMT, envolvidos com a divulgação da produção científica no Estado de Mato Grosso