Keka Werneck, da Assessoria de Imprensa da ADUFMAT S.Sind.
Os professores da UFMT aprovaram na assembleia geral de hoje (22) à tarde datas e atividades que serão realizadas até o final deste ano para manter a mobilização da categoria até março do ano que vem, quando começam a valer as promessas acordadas entre o ANDES-SN e o Governo Federal, quais sejam 4% de reajuste salarial e a incorporação da Gratificação Específica do Magistério Superior (Gemas). O calendário de paralisação já havia sido aprovado em assembleia anterior.
A professora Marluce Souza, que é do GT de Mobilização, explicou que houve uma reunião para pensar o calendário e que ele levou em conta a agenda do ANDES-SN. Confira aqui
.
Confira o calendário de paralisação e atividades na UFMT (anote na agenda e participe!):
06/10/2011: Paralisação e debate sobre Carreira no auditório da ADUFMAT S.Sind. às 8 horas. Convite será feito ao Sinasefe para que também venha discutir sua carreira com os professores da UFMT.
25/10/2011: Paralisação e debate sobre Estágio Probatório, PIA e outros distúrbios na UFMT, no auditório da ADUFMAT S.Sind. às 8 horas.
08/11/2011: Dia normal de trabalho e assembleia geral no auditório da ADUFMAT S.Sind às 8 horas.
10/11/211: Paralisação e debate sobre Democracia e Representação Interna no auditório da ADUFMAT S.Sind às 8 horas.
28/11/2011: Paralisação e debate sobre Dinâmica eleitoral para a reitoria da UFMT, ADUFMAT E ANDES-SN no auditório da ADUFMAT S.Sind às 8 horas
09/12/2011: Paralisação e manifestação de entrega da pauta para a assembleia geral unificada da UFMT, prevista em estatuto e jamais realizada, reivindicando à reitora que ela convoque a assembleia para março de 2012.
A assembleia aprovou também uma juntada de informações sobre as muitas infrações ao estatuto que são ventiladas aqui na UFMT e acionar, com base nessas informações, o Ministério Público Federal (MPF), solicitando uma investigação na instituição.
Na assembleia, foi informado que o movimento docente, nesse segundo semestre, irá focar na reestruturação da carreira, salário, na aproximação com os demais servidores públicos, na luta pelos 10% do PIB para a educação pública e pelos direitos dos aposentados.
Veja fotos: