Jogos Universitários Intercursos 2025 da UFMT Araguaia tiveram início nesta segunda, com destaque para os primeiros vencedores

Esportes Universitários

João Rocha 

 

Os jogos Intercurso tiveram início nessa segunda-feira (10), com a abertura das Cheerleaders, representantes das atléticas Soberana, Metacats e Pedritas. Modalidade que apresenta os primeiros vencedores da edição dos Jogos intercursos.

 

A atlética Soberana é a primeira campeã na competição na modalidade Cheerleaders. Enquanto nas disputas no futsal masculino, ainda no primeiro dia dos jogos, a Pedreira goleou a Suprema pelo placar de 4 a 0. A Tatugirando venceu a Metabólica por 9 a 7. Pelo futsal feminino a Hipertensão derrotou a Radioativa por 4 a 0.


Estudantes da UFMT Campus Araguaia disputam os jogos Intercursos, com abertura nesta segunda, com apresentação dos primeiros vencedores da competição - imagem Arquivo Focaia.



Os desafios do evento estudantil

 

A presidente da Abdução Giovana Damas, em entrevista à Agência Focaia, destaca que para este ano houve aumento das modalidades e avalia que a competição tem importância para a comunidade estudantil, quando há mudança na rotina das atividades acadêmicas.

 

“Os alunos viram os resultados que trouxemos no último intercurso, aquela interação boa e saudável que as atléticas trouxeram. E [a competição] é um momento que a gente tem de estar fugindo um pouco daquela parte da faculdade que é somente prova, trabalho e seminário. E o intercurso é um momento de descontração”, explica.

 

Quanto à organização do evento, Damas afirma que um dos principais desafios que enfrenta é o apoio financeiro. Por isso, a cobrança “um valor simbólico dos atletas na inscrição” para conseguir pagar arbitragens e premiação. Como acrescenta, nem sempre é possível apoio financeiro ou mesmo da “instituição sobre flexibilizar os horários”.

 

As expectativas dos organizadores, de acordo com presidente da Abdução, é que no próximo evento haja mais aumento de atléticas e torcida para o Intercurso, seja “ainda maior e mais grandioso do que está sendo agora,” descreve.