Presidente Jair Bolsonaro nomeia professor Evandro Silva reitor da UFMT

Reitoria

 

Agência Focaia

Redação

Júlia Viana

 

Na sexta-feira (9), o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) e o ministro da Educação, Milton Ribeiro, assinaram o ato de nomeação do novo reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor Evandro Aparecido Soares da Silva. 

 

O documento foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) para mandato de quatro anos (2020-2024), com início na próxima quinta-feira (15)


Evandro Silva é o atual reitor da UFMT que, na condição de vice-reitor, assumiu no lugar de 
Myrian Serra - Imagem: reprodução. 


Para o atual mandato a vice-reitora é a professora Rosaline Rocha Lunardi, do curso de Enfermagem da UFMT Araguaia.

 

De acordo com ela, como a gestão tem uma proposta que traz mudanças, também haverá alterações estruturais e de cargos. “As mudanças serão implementadas com tranquilidade, gradualmente, a partir do início da gestão,” afirma.

Os professores foram eleitos na consulta prévia, realizada com a comunidade acadêmica em 24 de julho deste ano, com 66% dos votos em consulta online realizada internamente, devido pandemia causado pela Covid-19. No total, 5.487 pessoas votaram, sendo 1.265 docentes, 858 técnicos-administrativos e 3.364 estudantes.

Na sequência, colégio eleitoral, composto pelos representantes dos Conselhos Diretor, de Ensino, Pesquisa e Extensão e Universitário, ratificou o resultado da comunidade acadêmica da UFMT.