Pró-saúde trabalha para informar à população carente de Barra do Garças sobre o novo coronavírus e lança campanha solidária


Ação Social

Agência Focaia
Redação
Thaynara Fernandes


Trabalho de professores e estudantes da UFMT, Campus Araguaia, busca ajudar famílias carentes de Barra do Garças, durante a pandemia – Imagem: arquivo Focaia


Grupo de professores e estudantes da UFMT Araguaia, o Pró-Saúde Universitária, retornou as suas atividades com atenção às questões relacionadas ao novo coronavírus, com o objetivo de ajudar famílias de Barra do Garças (MT).

O trabalho é aberto à participação da comunidade interna e externa, sem vínculo com a universidade. O objetivo é “levar, através da educação, prevenção e saúde”. Os acadêmicos querem colaborar para reduzir os danos causados pela pandemia à população vulnerável em nossa região, diz a egressa com participação na atividade, Marianny Carolina Custodio.

Como forma de dar assistência às famílias carentes, neste momento difícil, que se encontram em bairros pobres, o grupo está arrecadando alimentos não perecíveis e kits de higiene, além de insumos de biossegurança para os profissionais da saúde. Serão arrecadados arroz, feijão, açúcar, café, biscoito, sabonete, pasta de dente, papel higiênico, entre outros.

A proposta é posteriormente montar cestas básicas a serem entregues às famílias carentes da cidade de Barra do Garças.

Os interessados podem entrar em contato com os organizadores da campanha através da rede social do projeto na internet.