Abertas inscrições para o IV Simpósio de Ciência e Engenharia de Alimentos da UFMT/CUA, a ser realizado online

Evento Acadêmico

 

Agência Focaia

Redação

Thaynara Fernandes



O curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus
Universitário do Araguaia, realiza o SICEA em outubro, com atividades online – Imagem:
arquivo Focaia



Devido a pandemia do novo coronavírus, o IV Simpósio de Ciência e Engenharia de Alimentos (SICEA) da UFMT, Campus Araguaia, promovido pelo curso de Engenharia de Alimentos, será realizado este ano nos dias 15 e 16 de outubro de 2020, de forma online e gratuita.

Docentes e discentes do curso são responsáveis pela organização das atividades e segundo a coordenadora do curso e integrante da comissão organizadora, Julia Teixeira de Paula, o objetivo do evento é “propiciar aos participantes a oportunidade de obter novos conhecimentos a partir do contato com profissionais ligados à área de Engenharia de Alimentos, priorizando também o convite a ex-alunos”.

Na edição especial do SICEA serão realizadas dez palestras sobre diversas áreas do conhecimento da Engenharia de Alimentos. “Alguns dos temas abordados estão relacionados à análise sensorial, carnes, leites, assuntos regulatórios, óleos e gorduras, higiene industrial, mercado pet care, entre outros”, diz Julia Teixeira.

O SICEA contará com a participação de palestrante de outro país.  “O Júlio Magalhães é um exemplo, ele é nosso egresso e atualmente trabalha na Bosch – Portugal”, acrescenta.

O fato de o evento ser realizado pela primeira de forma virtual deixa os integrantes da comissão organizadora com expectativas de muitas participações.

“Este ano por ser online, teremos participantes de vários lugares do país. Em nosso primeiro dia de inscrição, tivemos mais de 350 inscritos de 24 estados do Brasil. É uma ótima oportunidade para divulgação do curso de Engenharia de Alimentos da UFMT”, conta a coordenadora da graduação.

Inscrições

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site: até o dia 14 de outubro de 2020. Haverá emissão de certificados para os participantes. Para mais informações, acesse a rede social do evento.