Com o ‘Ciência na rua!’ a UFMT CUA realiza nesta quarta-feira a primeira etapa da Mostra de Cursos de graduação

Evento acadêmico

Agência Focaia
Redação
Barbara Argôlo


A Mostra foi pensada a partir das mobilizações do dia 15 de maio, quando estudantes da UFMT/CUA 
expuseram trabalhos realizados nas atividades acadêmicas – imagem: Júlia Tinan.


A Universidade de Mato Grosso, Campus do Araguaia (UFMT/CUA) por meio da PROCEV (Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência) em parceria com o Barra Center Shopping lança nesta quarta-feira, 26, o "Ciência na Rua: a UFMT na comunidade". O objetivo do projeto é realizar mostra dos cursos da universidade, dividindo as áreas temáticas por institutos, começando pelo ICET (Instituto de Ciências Exatas e da Terra) que terá exposições levadas ao estacionamento do estabelecimento comercial.

A mostra contará ainda com mais duas edições, nos dias 17 e 31 de julhos, com exposição de trabalhos e produções acadêmicas dos institutos de Ciências Biologias e da Saúde (ICBS) e de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), respectivamente.

De acordo com o Gerente de Graduação e Extensão, Adam Luiz Claudino de Brito, a mostra era uma vontade pessoal antiga, uma vez que o evento era uma tradição que acabou não sendo concretizada nos últimos anos. “Desde que assumi a gerência, renasceu em mim o interesse de retomada do evento que na minha opinião é de grande valia para a universidade, uma vez que a sociedade tem contato com o que o Campus do Araguaia realiza em termos de ensino, pesquisa e extensão”.

Brito ressalta que o local do evento foi escolhido pela localização, mais próxima do centro e amplo espaço para exposições. “Isso mostra que a universidade está engajada em se aproximar cada vez mais da comunidade” finaliza.