UFMT Araguaia divulga nesta sexta-feira a segunda chamada do vestibular 2019

Matrículas

 

Agência Focaia
Redação
Jozean Benício de Almeida 
Nei Ramon                                                                                              

        Fotos: Cristiano Costa
Alunos ingressantes na UFMT/CUA fazem a matrícula na universidade.

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus Universitário do Araguaia (CUA), oferece 762 vagas para os 16 cursos de graduação, neste ano de 2019, nas duas Unidades, Pontal do Araguaia  e Barra do Garças. As matrículas dos alunos aprovados, em primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SISU), ocorreram entre os dias 30 e 31 de janeiro e 01 e 04 de fevereiro.

A quantidade de estudantes ingressantes ainda não foi contabilizada pela instituição, já que resta ainda a confirmação dos interessados através do sistema de cotas. Como informa a supervisora acadêmica Léia de Oliveira, nas unidades do Araguaia, até o momento, foram confirmadas 270 matrículas.

A estudante Daniele, da cidade de Confresa (MT), conta que seu sonho era cursar medicina, mas sua convocação se deu para a segunda opção, Engenharia de Alimentos. Segundo a caloura, a escolha veio devido a um projeto que participou no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), de  Agroindústria, quando  se familiarizou e interessou pela a área.

Alunos veteranos recepcionando novos estudantes aprovados na UFM/CUA.

Outra estudante que ingressa na UFMT Araguaia, Talita Alves de Sousa, aprovada no curso de Letras, se mostra feliz em estar na graduação, mas lamenta não ter sido chamada para jornalismo, a sua primeira opção no SISU. A caloura tem esperanças de conseguir ingressar no curso mais adiante.

Para os que não atingiram seus objetivos de aprovação na chamada regular, e que queiram ainda ingressar em uma das unidades da Universidade, a primeira listas de interessados, para segunda chamada, será disponibilizada pelo site da Universidade até esta sexta-feira (15). Logo após, será necessário declarar interesse no site da UFMT, entre os dias 16 e 19 deste mês, e aguardarem divulgação do resultado que sairá no dia 22 de fevereiro.

Conforme critérios estabelecidos pela instituição, a realização de matrícula deve ser feita presencialmente pelo interessado à vaga na graduação. As informações referentes às documentações obrigatórias para a realização da matrícula estão no site da Universidade, para outras informações o estudante deve entrar em contato através do telefone (66) 3402 – 0737.

O início das aulas para estudantes calouros será no dia 06 de maio, devido ao calendário fora de época da instituição.

Como adianta a supervisora acadêmica, os alunos que não conseguirem acesso às informações referentes às matrículas e persistirem dúvidas, devem procurar o registro escolar. 

Como acrescenta, este “é o cantinho dos alunos, pois é aqui que os estudantes encontram informações necessárias. O que não é resolvido pela equipe do registro escolar é encaminhado para o lugar certo a ser resolvido.”