Inicia hoje na UFMT/CUA, VIII Semana Científica com atividades de pesquisa, envolvendo palestras, debates, minicursos e apresentação de trabalhos

Pesquisa

Agência Focaia
Redação
Adailson Pereira


                     Foto: Vasco Aguiar
  Gerente de Pesquisa e Pós-graduação da UFMT/CUA, Rosaline Rocha Lunardi, uma das organizadoras da VIII Semana Científica

A Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Araguaia (UFMT/CUA), realiza hoje (27), a abertura da VIII Semana Científica. A edição desse ano, conta com apresentação de banner, oral, palestras, minicursos e mesa-redonda. O encerramento está marcado para a próxima sexta-feira (30), mas a organização decidiu que no sábado (1°), das 9h às 16h,  promover o workshop de técnicas de imunohistoquímica para padronização de anticorpos em tecido animal.

A abertura do evento  será às 19h, no cinema 2, da UFMT/CUA, unidade de Barra do Garças. Para amanhã (28), conforme programação, ocorrerá as apresentações na modalidade oral. 

Um dos destaques do dia, segundo a organização, é o minicurso oferecido pela professora,  Eda Schwartz, da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), com o tema “avaliação usuário centrada na atenção básica à saúde”.

Haverá apresentações de banners  na quinta-feira (29), que, diferentemente das edições anteriores, a exposição será nos três turnos.

Segundo a gerente de pesquisa e pós-graduação da UFMT/CUA, Rosaline Lunardi, no total serão expostos 249 banners e 49 apresentações orais.

Lunardi destaca que um dos objetivos do evento é a divulgação científica para a comunidade em geral, “para que todos conheçam o que a universidade tem produzido de conhecimento, tanto na pesquisa, quanto no ensino, na extensão e demais atividades realizadas”.
  
Ela acrescenta que a participação dos estudantes em eventos científicos, “é uma forma dos acadêmicos se familiarizarem com a apresentação dos seus trabalhos". Como avalia, o aprendizado dos pesquisadores está relacionado também com a divulgação dos resultados"daquilo que é produzido na universidade”.

Para mais informações sobre a programação do evento, local de apresentação de banner e modalidade oral, acesse o site da VIII Semana Científica.