Graduando do curso de jornalismo da UFMT Araguaia é encontrado sem vida na cidade de Caldas Novas (GO)

Morte

Agência Focaia
Reportagem
Barbara Argolo
Foto: arquivo/Lázaro Gomes
Faleceu no último dia 20 o graduando do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Araguaia, Lázaro Gomes, 30. O estudante embora não tenha concluído a graduação, exercia a atividade jornalística, como coordenador do setor de marketing e relações públicas da faculdade Cathedral, na cidade de Barra do Garças (MT).

Segundo relatos de testemunhas, o rapaz foi encontrado desacordado em um hotel na cidade de Caldas Novas - GO, onde foi passar o feriado prolongado. Ainda não há informações oficiais sobre as causas da morte.

Em fevereiro deste ano Gomes havia publicado um livro, intitulado “Longe de casa: sonhos e saudades” que conta a própria história e de outros estudantes que saem de casa em busca de conhecimento e realização de sonhos. Ele era natural de Taiobeiras em Minas Gerais. Mudou para Barra do Garças com o objetivo de cursar jornalismo na UFMT/CUA.

De acordo com Aline Aparecida de Souza, assistente de comunicação, marketing e relações públicas da faculdade Cathedral, mesmo setor onde Gomes atuava há seis anos, ele iniciou o curso de jornalismo na UFMT/CUA, e, na mesma época, começou a trabalhar no comércio local.

Posteriormente passou a fazer parte do grupo de funcionários da faculdade Cathedral onde cursava graduação em direito, além do curso de marketing por meio de ensino à distância. Após o anúncio de sua morte, a instituição particular barra-garcense decretou luto por sete dias.

“O Lázaro cresceu muito dentro da faculdade, estava no sangue dele trabalhar nessa instituição. Tinham dias que ele ficava além do tempo de trabalho dele pra poder acompanhar de perto a instituição” ressalta Souza. 

Souza ressalta ainda que Gomes era muito querido pelos amigos e funcionários. “Foi uma perda muito grande, tanto pessoal quanto profissional. Ele tinha muitos amigos que o acompanhavam”, destacou.

O corpo do estudante chegou à cidade de Barra do Garças quarta-feira (21), por volta das 22h30, velado até 00h30, depois levado para a sua cidade natal para ser, então, velado pelos familiares e amigos mais próximos e, posteriormente, foi sepultado na cidade mineira.