Contra reformas do governo Temer, Adufmat leva caravana à Brasília

Mobilização

Agencia Focaia
Redação
Giulia Sacchetti
Vasco Aguiar
  
   Foto: Adufmat
Caravana Adufmat Araguaia chega ao Distrito Federal para protestar contra as reformas propostas pelo governo Temer.

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat), promove nesta quarta-feira (24) a mobilização “Ocupe Brasília”, que tem por objetivo lutar contra as propostas do governo federal de reforma da Previdência, Trabalhista e de Terceirização. Ao todo, serão disponibilizados cinco ônibus partindo de Mato Grosso com saídas em Sinop (1), Barra do Garças (2) e Cuiabá (2). O sindicato irá custear água e alimentação durante o período da viagem.

Segundo o representante regional da Adufmat em Barra do Garças, Deyvison Costa, o principal objetivo da mobilização “Ocupe Brasília” é mostrar para os congressistas que a população não aceita as reformas propostas pelo governo Temer. “Ela [mobilização] já estava agendada desde a Greve Geral de 28 de abril. No entanto o movimento ganhou contornos de “Diretas Já” depois que vieram a público as delações dos empresários”, explica.   

Costa diz que de Barra do Garças participam da mobilização; docentes, servidores e acadêmicos vinculados à UFMT e IFMT englobando os trabalhadores na educação superior. “Todos iremos nos juntar a inúmeras outras caravanas ligadas a outros sindicatos e movimentos sociais”. Para este dia de mobilização, diz o representante, estão programadas atividades de panfletagem e caminhada pela esplanada dos ministérios, na capital federal.