Já está disponível a Revista Lusófona de Estudos Culturais (ISSN 2183-0886) relativa ao segundo semestre de 2014 (v. 2, n. 2). Subordinada ao tema “Políticas Culturais: Contribuições para o necessário debate”, é editada por Maria Manuel Baptista (Universidade de Aveiro) e Moisés de Lemos Martins (CECS-Universidade do Minho), sendo que este número é coordenado por Manuel Gama.

“Tendo como pano de fundo as profundas transformações que atravessam as sociedades contemporâneas, a Revista Lusófona de Estudos Culturais reúne no seu 4º número um conjunto de artigos que procuram concorrer para uma discussão crítica, construtiva e prospectiva sobre as políticas culturais públicas e privadas, locais, regionais, nacionais e transnacionais” (da introdução).


Articular a dimensão prática, criativa e interventiva, que se encontra inscrita na natureza dos Estudos Culturais, com projetos de formatação académica e universitária, é um dos grandes desafios desta revista, que em conjugação com o Programa Doutoral em Estudos Culturais das Universidades do Minho e Aveiro, a que o CECS está associado, tem como objetivo central publicar investigação de excelência nesta área.


A revista pode ser descarregada gratuitamente neste link:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem.