Rosana Jatobá lança livro sobre sustentabilidade

Com temas sobre desmatamento, poluição, consumismo, preconceito, desigualdade e violência, 49 crônicas escritas pela jornalista Rosana Jatobá viraram livro. Intitulado Questão de Pele, a obra tem interações dos leitores do blog ao final de cada capítulo.
0jatoba2608Livro traz na capa fotografia de Evandro Teixeira
(Imagem: Reprodução)
Leia Mais:

Sustentabilidade além de assuntos “ecochatos”. Rosana Jatobá leva o tema para internet, rádio e TV
Rosana afirma que o livro pretende sensibilizar as pessoas quanto ao processo destrutivo da Terra e conscientizar sobre os problemas da sociedade. A obra é reflexo das reportagens feitas pela jornalista e de seu mestrado em Gestão e Tecnologias Ambientais, feito na Universidade de São Paulo (USP).
O impresso tem prefácio da Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. Além disso, traz na capa e no final de cada capítulo imagens do fotógrafo Evandro Teixeira.
Baiana, Rosana já passou pela Bandeirantes e TV Globo, onde ficou mais de 10 anos como repórter de diversos programas. Atualmente, participa de três programas da Rádio Globo, é apresentador do NatGeo e comanda o Portal Universo Jatobá. Neste ano, a profissional é finalista da 11ª edição do Prêmio Comunique-se na categoria 'Jornalista de Sustentabilidade'.