I Fórum de Avaliação da UFMT debate movimento grevista

Começou na manhã de ontem o I Fórum de Avaliação da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT-Araguaia "Qual Universidade queremos?". Evento discutiu movimento de paralisação nacional dos servidores públicos federais que acontece nos dias 23e 24 de agosto.

O Professor Roberto Boaventura da Universidade Federal deMato Grosso ( UFMT- Cuiabá) abriu palestra no I Fórum de Avaliação da UFMTAraguaia, registrando que a carreira do magistério das instituições federais de ensino superior (Ifes) têm a menor remuneração entre todas as carreiras do ServiçoPúblico Federal. Segundo ele, o projeto de expansão das universidades federais corre riscos se não houver valorização dos professores.

O professor Luís Bitante cobrou maior participação dos professores do campus Araguaia na discussão sobre a greve. O professor Kiko disse que é preciso deixar de lado o disurso apocalíptico e que tem de ser discutido, além da carreira, o que tem de bom e ruim nas políticas públicas para Educação.


GTs debatem estratégia e estrutura da UFMT

Hoje, no segundo diado Fórum, a Comissão Pró-Associação Docente da UFMT-Araguaia coordenou GTs que debateram carreira docente na UFMT e mobilização para greve dos professores universitários federais. Os professores da UFMT entraram em greve por tempo indeterminado a partir de hoje, dia 24.

Mesas de debates foramrealizadas no espaço multiuso I do Campus Araguaia II (em Barra do Garças). O Grupo de Trabalho((GT)) 1 discutiu estrutura e política administrativa e avaliação Reuni na UFMT.GT 2 discutiu matriz curriucular e profetos político-pedagógicos - PPPs doscursos. GT 3 discutiu assistência estudantil.

Leia também: