![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgj_nGs2lTHKi36dsv3_Xn7SmXidf-GU4OpSk0vo4Biyf2jvNbqwmittTcDw0CsBZ2kEQWTYq_X62PVLkDNVX8v7CrazZi6eqM3BmdqZDbN5AWUgdK8-2R6hwdwK36gj3wyZO8FkcchAwt2/s400/cinema_normal.jpg)
Assim surgiu o Cineclube Universitário Roncador (Cine Roncador), que tem como objetivo fortalecer as atividades culturais no âmbito da UFMT (Campus Universitário Araguaia), além de conectar-se com a comunidade de Barra do Garças e Pontal do Araguaia (MT) e Araguarças (GO) e demais municípios do Médio Araguaia na Região Centro-Oeste.
A sessão inaugural apresentará o filme "Araguaya - a conspiração do silêncio", hoje, 6 de abril, às 16h, no Campus II da UFMT em Barra do Garças.