Pesquisadores do CIBERJOR participam do 2º Congresso Internacional de Ciberjornalismo


Trabalhos de pesquisadores do Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo da UFMS foram aprovados para apresentação do II Congresso Internacional de Ciberjornalismo que acontece na cidade do Porto, Portugal, hoje e amanhã, 9 e 10 de dezembro. O Congresso vai debater, entre outros temas, as Redes Sociais e o Ciberjornalismo e Modelos de Negócio para o Jornalismo na Internet.

Foram selecionados os trabalhos dos pesquisadores Inara Silva, "O ciberespaço como universo de apuração da matéria jornalística"; Kárita Cristina Francisco com o trabalho "O jornalismo e as redes sociais: participação, inovação ou repetição de modelos tradicionais?" e Gerson Luiz Martins com a pesquisa "O uso das Redes Sociais no ensino de ciberjornalismo".

O 2º Congresso Internacional de Ciberjornalismo é organizado pelo Centro de Estudos das Tecnologias e Ciências da Comunicação e pelo Observatório de Ciberjornalismo de Portugal. A Comissão organizadora é composta pelos pesquisadores Fernando Zamith, Helder Bastos, Isabel Reis, José Azevedo e Rui Novais.