![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjA98kfHIp47idxsyS1E7bX8QB9Tlzv5ppk93eGnMLvsOgUJECg2Tue3SfK93copiPVGXPDgYOgr4c_w-TayjeIGJm6_zMtmMzswsaC-7yko3SCDs_1S6aWh2gQRBuLbl5NIh0lCfTaW_1i/s400/2cobciber_branco.jpg)
Trabalhos de pesquisadores do Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo da UFMS foram aprovados para apresentação do II Congresso Internacional de Ciberjornalismo que acontece na cidade do Porto, Portugal, hoje e amanhã, 9 e 10 de dezembro. O Congresso vai debater, entre outros temas, as Redes Sociais e o Ciberjornalismo e Modelos de Negócio para o Jornalismo na Internet.
Foram selecionados os trabalhos dos pesquisadores Inara Silva, "O ciberespaço como universo de apuração da matéria jornalística"; Kárita Cristina Francisco com o trabalho "O jornalismo e as redes sociais: participação, inovação ou repetição de modelos tradicionais?" e Gerson Luiz Martins com a pesquisa "O uso das Redes Sociais no ensino de ciberjornalismo".
O 2º Congresso Internacional de Ciberjornalismo é organizado pelo Centro de Estudos das Tecnologias e Ciências da Comunicação e pelo Observatório de Ciberjornalismo de Portugal. A Comissão organizadora é composta pelos pesquisadores Fernando Zamith, Helder Bastos, Isabel Reis, José Azevedo e Rui Novais.