Rádio Focaia está no ar


Foto: Patrícia Kolling.

Os alunos de Jornalismo, durante os dois dias da IV Mostra de Cursos da UFMT – Campus Universitário do Araguaia, estão transmitindo programação da rádio Focaia. A rádio é o veículo de comunicação oficial do evento. Coordenadores de cursos, organizadores da mostra, professores e estudantes visitantes estão sendo entrevistados pelos estudantes de jornalismo e falando sobre atividades e projetos desenvolvidos, currículos e perspectivas da profissão.

A Rádio Focaia está sorteando camisetas aos visitantes da Mostra que passarem no estande do jornalismo e preencherem o cadastro. Além da transmissão radiofônica, os estudantes estão aproveitando o evento para a prática de matérias televisivas. Entrevistas com representantes de diversos cursos estão são sendo gravadas pelos repórteres-estudantes.

No estande de jornalismo os visitantes ainda podem ler reportagens produzidas pelos estudantes em um Jornal Mural, podem conhecer alguns trabalhos produzidos nas disciplinas do curso e ver fotos de viagens, participações em eventos e atividades realizadas.

O nosso blog Focaia – Focas do Araguaia – também está presente no estande de jornalismo. Visite a Mostra de Cursos da UFMT. Visite o estande de jornalismo. Conheça mais sobre os cursos da Universidade.