Capes e Fulbright concedem bolsas para estágio de doutorado nos EUA

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre EUA e Brasil (Comissão Fulbright) divulgaram na última quinta-feira, 1º de julho, edital para estágio de doutorando nos Estados Unidos. O objetivo do processo seletivo é desenvolver pesquisas realizadas por doutorandos no país e estreitar as relações bilaterais entre os dois países.

Para se inscrever, o candidato deve, entre outras atribuições, ter nacionalidade brasileira; estar regularmente matriculado em curso de doutorado no Brasil, recomendado pela Capes; ter obtido o número mínimo de créditos exigidos pelo curso para a realização do doutorado; não ultrapassar 48 meses no período total do doutorado ou 60 meses, quando se tratar de transferência direta do mestrado para o doutorado, devendo o tempo de permanência nos EUA ser previsto de modo a restarem, no mínimo, seis meses no Brasil para a defesa da tese de doutorado; e ter proficiência em inglês.

O formulário de inscrição da Capes devem ser enviados para o e-mail ddr2011@fulbright.org.br. Mais informações pelos e-mails thais.aveiro@capes.gov.br(Capes) ou glayna@fulbright.org.br(Comissão Fulbright) e pelos telefones (61) 2022 6664 (Capes) ou (61) 3248 8605 (Comissão Fulbright). Via UFMT.