Futebol
Iury Balbinot
Campeonato Mato-grossense tem rodada decisiva da primeira fase no próximo domingo (08), às 18h (horário de Brasília), quando serão definidas as equipes classificadas para a fase seguinte e os rebaixados à Segunda Divisão do estadual. Quatro equipes já estão classificadas, cinco ainda brigam pelas últimas vagas e uma está rebaixada.
O líder Mixto busca consolidar a melhor campanha da primeira fase. Para isso, vai enfrentar o Nova Mutum fora de casa. A equipe mandante precisa de uma vitória para sonhar com a classificação. Em caso de tropeço, torce por um resultado negativo do Primavera para não ser rebaixado. O jogo ocorre no Estádio Valdir Doilho Wons, em Nova Mutum.
Atual
líder, Mixto busca consolidar melhor campanha da primeira fase do estadual -
imagem Jonathan Domingos/reprodução.
Equipes fazem as contas de olho na classificação
O atual campeão Primavera chega muito pressionado na última rodada. Após péssima campanha, obtendo apenas uma vitória em toda a primeira fase, o Gigante Roxo necessita vencer o Operário fora de casa para se livrar do rebaixamento. O time depende de uma combinação de resultados improvável para se classificar.
Por outro lado, o já classificado Operário precisa de uma vitória para ir às semifinais, mas para isso, depende de um tropeço do Luverdense ou do Mixto. Este confronto ocorre no Estádio Dito Souza em Várzea Grande.
O Cuiabá também já garantiu a sua classificação. Em caso de vitória o Dourado depende de outros resultados para se classificar direto às semifinais. A equipe recebe em casa, na Arena pantanal em Cuiabá, o já rebaixado Várzea Grande.
União e Luverdense se enfrentam no
Estádio Luthero Lopes em Rondonópolis. A equipe mandante precisa vencer para se
classificar para as quartas. A equipe visitante depende apenas de si para se
classificar entre os dois primeiros colocados e chegar às semifinais.
Luverdense enfrenta Operário pela 8ª rodada do Campeonato Mato-grossense - imagem ASV Foto
Esportiva/reprodução.
Surpresas
A surpresa desta edição, estreante na competição, o Chapada depende apenas de si para obter uma classificação inédita. Para isso, precisa vencer o Sport Sinop no Estádio Gigante do Norte em Sinop.
Por sua vez, a Fera do Norte se vê em uma situação parecida, depende apenas da vitória para se classificar. Porém, em caso de tropeço, torce pela derrota de Nova Mutum ou Primavera para não ser rebaixado.
Todos os jogos desta última rodada ocorrem neste domingo, simultaneamente as 18h(horário de Brasília).