Cuiabá perde para o Amazonas e adia sonho de acesso à Série A do Brasileirão

Futebol

Maria Eduarda Bonfim 

 

A equipe do Cuiabá perde para o Amazonas e se distancia do G4, e, matematicamente, dá adeus ao sonho do acesso à elite nacional para o ano que vem. No jogo deste domingo (2), o Dourado perdeu por 2 a 0, em partida disputada no estádio Carlos Zamith, em Manaus, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

O time mato grossense soma, neste momento, 50 pontos no Brasileirão, Série B, seis pontos atrás do grupo dos quatro que se classificam para o acesso no Campeonato Brasileiro, faltando apenas três rodadas para o fim da competição.

 

 

Disputa de bola durante a derrota do Cuiabá para o Amazonas, neste
domingo, jogando fora de Casa - imagem AssCom Dourado.




Sob forte calor, o duelo começou em ritmo lento, com poucas chances criadas nos primeiros minutos. O Amazonas tomou a iniciativa e abriu o placar aos 16 minutos. O Cuiabá reagiu imediatamente e balançou as redes no lance seguinte, com Safira, mas o gol foi anulado por impedimento.

Na volta do intervalo, o Cuiabá adotou postura mais ofensiva e passou a pressionar em busca do empate. A equipe criou chances em jogadas pelos lados e finalizações de média distância, mas esbarrou na defensa do Amazonas.

 

O Cuiabá pressionado pelo placar e sem precisão no ataque, o time da casa aproveitou para controlar o jogo e explorar os contra-ataques. Para garantir a vitória, ainda nos acréscimos o Amazonas marcou o segundo gol, fechando a derrota do time mato grossense.

 

O Dourado volta a campo na próxima sexta-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal, contra o Goiás.