Cuiabá vence o líder Coritiba e segue na briga pelo G-4 pelo Brasileirão Série B; principal artilheiro está fora por lesão

Futebol

Maria Eduarda Bonfim 

 


A equipe do Cuiabá conquistou vitória importante na noite deste domingo (12) ao vencer o Coritiba por 1 a 0, na Arena Pantanal, em confronto válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

O resultado mantém o Dourado vivo na disputa pelo acesso, mas sofreu uma baixa considerável: o atacante Alisson Safira, autor do gol da partida e artilheiro da equipe, está fora do restante da temporada por lesão.



Comemoração de Alisson Safira após abrir o placar para o Cuiabá,
diante do Coritiba na Arena Pantanal - imagem AssCom Dourado.
 


O único gol do jogo foi marcado aos 6 minutos do primeiro tempo, quando Alisson Safira aproveitou boa jogada ofensiva e finalizou com precisão após assistência de Denílson.

 

No segundo tempo, o Cuiabá adotou uma postura de cautela contra o Coritiba, que lidera o G4.  Nos minutos finais, mesmo pressionado o Dourado demonstrou força defensiva e garantiu a placar.


Com a vitória o Cuiabá sobe para a sexta colocação, com 49 pontos, três a menos que o Goiás, quarto colocado e primeiro dentro da zona de acesso à Série A. No entanto, o time pode ser ultrapassado até o fim da rodada por CRB, Chapecoense e Athletico-PR, que ainda entram em campo.


O próximo desafio da equipe será fora de casa, contra o Botafogo-SP, no próximo sábado (19), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

 

Safira está fora do restante da temporada

 

Apesar da vitória, o clima no Dourado foi de preocupação após a confirmação da lesão de Alisson Safira. O atacante sofreu uma luxação acromioclavicular grave no ombro esquerdo, durante a partida, e precisará passar por cirurgia nos próximos dias. Com isso, está fora da sequência final da Série B.

 

Safira, que pertence ao Santa Clara, de Portugal, está emprestado ao Cuiabá até o fim de 2025. O jogador encerra a temporada com 10 gols marcados e como principal artilheiro do clube. Um desfalque importante em um momento decisivo da competição.

 

Além de Safira, o Cuiabá já não conta com o zagueiro Alan Empereur, que sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior, e segue sem o meia Calebe, ainda em recuperação de lesão muscular.