Após derrota em casa para o paraense Remo, Cuiabá reduz as chances de acesso à série A do Brasileirão

Futebol

Maria Eduarda Bonfim

 


O planejamento do Cuiabá de disputar a Série A do campeonato Brasileiro no ano que parece mais distante, após derrota por 3 a 1 pelo Remo na sexta-feira (24), na Arena Pantanal. Com o resultado, o Dourado permanece com 50 pontos, na 9ª colocação, enquanto o clube paraense chegou a 57 e assumiu a vice-liderança da Série B.

 

O Remo foi marcou com Tachtsidis aos 14 minutos do primeiro tempo, e Nico ampliou já nos instantes finais da etapa inicial. O Cuiabá reagiu com Carlos Alberto, no segundo tempo, mas João Pedro marcou o terceiro dos visitantes e definiu a vitória azulina.


Lance da partida entre Cuiabá e Remo na sexta (24), na Arena
Pantanal - imagem AssCom Dourado.


 

O Dourado agora está a cinco pontos do G4, faltando ainda dois jogos para fechar a 34ª rodada. Para seguir sonhando, o time mato grossense precisará de uma reta final perfeita e de tropeços alheios.  De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cuiabá tem apenas 1,4% de chance de acesso à elite nacional.

 

O clube soma 13 vitórias, 11 empates e 10 derrotas em 34 partidas, com 41 gols marcados e 40 sofridos. Para alcançar o G4 sem depender de ninguém. Neste cenário possível, o Dourado teria de vencer os quatro jogos restantes, chegando a 62 pontos.

 

Próximos jogos do Cuiabá


§  No próximo domingo (2), joga contra a equipe do Amazonas, às 16h (horário de Brasília), no estádio Carlos Zamith.

§  No dia 15, a partida é contra o América-MG, com horário a definir, na Arena Independência.

§  Enfrenta o Goiás, no dia 7, às 21h30 (horário de Brasília), jogando em casa, na Arena Pantanal.

§  Encerra a participação no Campeonato Brasileiro Série B jogando em casa, no dia 22, na Arena Pantanal, contra o Criciúma, com horário que ainda indefinido.