Mutirão da Cidadania movimenta Pontal do Araguaia, com atendimento de cerca de mil pessoas

Evento

Iury Balbinot


Ocorreu na cidade de Pontal do Araguaia o Mutirão da Cidadania, realizado semana passada, entre quinta (4) e sábado (6), no Parque Turístico dos Garimpeiros, com parceria envolvendo a UFMT e prefeitura do município mato grossense.

 

Durante os três dias foram disponibilizados à comunidade diversas atividades voltadas à saúde, como bioimpedância, aferição de pressão, testes rápidos. Além de atendimento do CRASS, emissão de RG, biometria, vacinação de cachorros e gatos, entre outros.


Unidade Universitário da UFMT/CUA na cidade de Pontal do Araguaia, onde ocorreu 

Mutirão da Cidadania, com parceria da universidade e prefeitura do município 

- imagem reprodução.


 

Conforme a organização, cerca de mil pessoas foram atendidas pelos serviços oferecidos, além da presença dos visitantes às atividades científicas, com exposição das atividades acadêmicas da UFMT, como resultado de pesquisa e trabalhos de extensão.


A grande novidade do evento foi a presença da Carreta da Ciência, um espaço itinerante que ofereceu experiências interativas e atividades voltadas para todas as idades, tornando o aprendizado científico acessível ao público.


Segundo a pró-reitora da UFMT Araguaia, Paula Carvalho: "o Mutirão da Cidadania fortaleceu a relação da universidade com a comunidade, ampliando o acesso a serviços essenciais, valorizando a universidade pública e oferecendo oportunidades de aprendizado e prática para estudantes e profissionais."