UFMT Araguaia divulga processo de seleção para mestrado em Educação, Práticas e Políticas Culturais

Educação 

Iury Balbinot

 

 

A UFMT Araguaia divulga a abertura de seleção para ingresso no Programa de Pós-graduação em Educação, Práticas e Políticas Culturais (PPGEPPC), nível mestrado, com início das aulas no primeiro semestre de próximo ano.

 

Serão oferecidas ao todo 12 vagas, oito para ampla concorrência e quatro destinadas às inscrições de ações afirmativas, para negros (autodeclarados pretos e pardos), indígenas, quilombolas, pessoas com deficiência (PCDs) e pessoas trans.

 

O curso tem duas linhas de pesquisa para as quais os estudantes podem se inscrever: educação e políticas culturais, educação e práticas culturais.


UFMT Campus Araguaia, unidade Barra do Garças. Instituição anuncia processo de seleção para 

mestrado em educação do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS).


 

Período de inscrições

 

As inscrições serão liberadas a partir do dia 15 de setembro e com encerramento em 2 de outubro, que devem ser realizadas  por meio do Sistema Eletrônico de Informação (SEI) da UFMT.

 

A seleção dos candidatos passa por três fases. Na primeira ocorrerá a prova dissertativa, marcada para o dia 26 de outubro, nas dependências do Instituto de Ciências Humanas e Sociais, da UFMT, campus Araguaia, unidade de Barra do Garças (MT).

 

A segunda e a terceira fase serão feitas, respectivamente, a avaliação do pré-projeto de pesquisa por meio de arguição dos candidatos, atividades que ocorrem entre os dias 17 e 19 de novembro. A análise de currículos vem logo na sequência, no mesmo mês, entre os dias 27 e 28.

 

O resultado do processo seletivo, conforme edital, será publicado até o dia 12 de dezembro. A matrícula dos aprovados deverá ser realizada entre os dias 02 e 27 de fevereiro do próximo ano, com início das aulas previsto para a segunda semana de março.