Pelo brasileirão Cuiabá evita derrota nos acréscimos na série B e Mixto empata no Paraná pela Série D

Futebol

Maria Eduarda Bonfim

  

Nas disputas pelos campeonatos nacionais, o fim de semana foi de empate para as equipes mato-grossenses em campo. No sábado (16), o Cuiabá segurou o Athletico-PR na Ligga Arena, em Curitiba, e empatou em 1 a 1 pela 22ª rodada da Série B. Já no domingo (17), o Mixto também ficou no 1 a 1 contra o Cianorte, no Paraná, no duelo de ida das oitavas de final da Série D.

 

 

Contra-ataque do Cuiabá durante partida válida pela série B - imagem AssCom Dourado.


Na estreia do técnico Eduardo Barros, o Dourado mostrou organização defensiva, mas produziu pouco ofensivamente. O Athletico teve maior volume de jogo, perdeu pênalti com Mendoza e só abriu o placar aos 46 minutos da etapa final, com Renan Peixoto. Quando a derrota parecia certa, Mateusinho recebeu passe de Gui Mariano e encobriu o goleiro Santos, empatando aos 48 minutos.

 

Com o resultado, o Cuiabá chegou a 32 pontos e segue na 8ª posição, dois pontos atrás do G4. O próximo compromisso será contra o Atlético-GO, no domingo (24), às 20h30, na Arena Pantanal.

 

Mixto empata e decide em casa

 

No Estádio Albino Turbay, o Cianorte saiu na frente com Tite, logo aos 10 minutos. O Mixto respondeu ainda no primeiro tempo. Dionathã recebeu passe na área e finalizou cruzado para deixar tudo igual. O gol foi confirmado após revisão do VAR, novidade nesta fase da Série D.

 

No segundo tempo, o Alvinegro quase virou em bola parada e contou com a expulsão de um adversário, mas não conseguiu aproveitar a superioridade numérica. A decisão da vaga para as quartas de final será no próximo sábado (23), na capital mato-grossense. A CBF fará vistoria no Estádio Dutrinha para avaliar o uso do VAR; se não houver liberação, a partida será transferida para a Arena Pantanal.