Chapada conquista título inédito ao vencer o Operário e se tornar equipe campeã da 2ª divisão do Mato-Grossense

Futebol

Iury Balbinot 


 

Equipe do Chapada comemora a conquista da 2ª divisão do campeonato mato-grossense
- imagem Jonathan Domingos/Reprodução.

 

Após empate no primeiro confronto, Chapada vence a equipe do Operário FC em casa, e se consagra campeão da 2ª divisão do estadual. A festa foi dupla para a cidade, que completou nesta quinta (31) 274 anos de fundação e 71 anos de emancipação político-administrativa.  


A partida decisiva ocorreu no Estádio Apolônio B. de Mello, em Chapada dos Guimarães e a equipe fez valer o mando de campo, e abriu o placar logo aos 10 minutos. 


O Operário, aos 24 minutos da primeira etapa reagiu, após a expulsão de um jogador do time da casa, ganhando volume de jogo com mais jogadas que ofereciam perigo ao adversário, sem, no entanto, concluir em gol. Como o Ararão soube suportar a pressão, o placar de 1 x 0 foi o suficiente para o Chapada conquistar o primeiro título de sua história. 


O primeiro jogo da decisão foi disputado na semana anterior, na quarta-feira (24), no Estádio Dito Souza em Várzea Grande. O Operário, mandante da partida, saiu atrás do placar após gol de pênalti do Chapada, aos 7 minutos da segunda etapa. Porém, o time da casa chegou ao gol de empate aos 27 minutos, com encerramento da partida em 1x1. 


Com o resultado do jogo de ida, a decisão ficou aberta, então, para o confronto final nesta quinta, com vitória do time de Chapada dos Guimarães, se tornando o campeão da 2ª divisão do campeonato Mato-grossense.  


Os dois times agora se preparam para próxima temporada, os quais após chegarem à final do campeonato da 2ª divisão do estadual garantem acesso à 1ª divisão do Mato-Grossense no próximo ano.